4 meses: Valentina Amine

Intraduzíveis 4 meses

Ontem, a Valentina comemorou seus 5 meses! E lá foi eu dar a vacina e fazer uma série de exames de rotina para checar como estão as coisas com o meu corpo depois da cirurgia. E sexta-feira tem mais correria, pediatra, ginecologista… Sair com bebê é realmente um desafio.

Durante os 5 meses de vida dessa bebê linda (a mamãe é suspeita?) eu apenas amamentei, não foi oferecido nada a ela, além de leite materno a vontade. Eu amo de paixão amamentar, pelos diversos benefícios que existe nesse gesto, tanto para mamãe quanto para o bebê, e eu com certeza irei falar disso aqui também.

Valentina alcançou vários traços de desenvolvimento como, sentar sem apoio durante alguns segundos, ficar em pé, colocar a mãozinha na boca, chamar a atenção dos pais e brincar com os pés. Mas o que mais me derreteu é fato de que nesse mês quando oferecemos a ela algum brinquedinho ela simplesmente levava a mão até ele e o pegava. Além disso, ela já tenta engatinhar.

Ela está muito mais ativa, dorme menos. Pelo menos as noites são tranquilas…

Valentina 4 mesesEla está tentando alcançar a câmera. Agora ela quer pegar tudo, é tão bonitinho.

intraduziveis - Valentina 4mese 2Ontem estava super calor aqui em Uberlândia. Por isso ela não está de camisa.

intraduziveis - Valentina 4mese São tantos sorrisos nessa fase!

intraduziveis - Valentina 4meses

Que gana nessas bochechas! Geralmente só dura até 1 ano esse bochechão 😦

intraduziveis - Valentina 4meses

Estou amando essas sapatilhas da Pucket, Não sai do pé como as meias e são lindas tanto quanto os sapatinhos.

intraduziveis - Valentina 4meses 6Curtir cada fase, cada momento é meu lema. Passa tão de pressa! Meu bebezinho não é mais um recém-nascido, já tem 5 meses. É tão lindo descobrir o mundo, é tão lindo acompanhar o desenvolvimento dessas coisinhas lindas!

9 comentários

  1. Olá Jeniffer 🙂
    Acabei de conhecer seu blog pelo Rota Roots. Já me encantei de cara quando abri o post e vi essa nenezinha. Que coisa mais linda e bochechuda a sua fillha ❤ Ser mãe deve ser a melhor coisa do mundo, não vejo minha hora! hahahaha
    Parabéns pelo mesversário dela!
    Beijos!

    Curtir

  2. Caí no seu blog por acaso e me apaixonei ❤
    Valentina é uma boneca. Deve ser uma delícia acompanhar o desenvolvimento de um bebê, especialmente quando é o nosso bebê. Confesso que ser mãe não é uma das minhas prioridades, mas que deve ser uma experiência maravilhosa, ah, sem dúvida deve!

    beijo!

    Curtir

  3. Aaaaw, que lindinha!!!
    Eu mantive amamentação materna exclusica com a Eleonora até os 6 meses, depois começamos com a papinha, hoje ela já come de tudo.

    Passa tudo tão rápido, né?!
    E não sei não, mas acho que ela está parecida com você… =]

    Curtir

Deixe um comentário