Hábito: Escrever #1

Então vou falar do primeiro hábito que quero adquirir: Escrever. Minha habilidade de escrita era muito boa no ginásio e ensino médio, porém, habilidades são esquecidas se não praticadas. Então, nada melhor do que um blog, porquê? Primeiro: eu me identifico, além de já ter tido um, eu sigo outros blogs desde sempre. Segundo: Postar acaba virando uma regra do seu dia a dia.

Desafios:

🔔 Tempo: pra quem trabalha, tem filhos e estuda, fica bem difícil se organizar e arrumar um tempo, mas quem quer sempre arruma um jeitinho.

🔔 Conhecimento: pra ter um blog e deixar ele com a cara que você quer é preciso algum conhecimento em webdesign, em html e css, escrita, fotografia, etc… Como eu não tenho conhecimento, se colocasse isso como desculpa nunca sairia e eu nunca aprenderia.

🔔 Desenvolvimento de Assunto: ainda tenho muita dificuldade com isso. Na sua cabeça têm tudo pronto, mas na hora de traduzir, fica intraduzível, é difícil, muito difícil! Ainda mais pra quem têm ideias confusas como eu.

Esses são meus primeiros desafios. E está sendo bem difícil, demoro muito tempo escrevendo por conta disso.

Meta:

Logo, é imprescindível trabalhar com uma meta. Pra esse hábito minha meta será quatro posts e três horas para me dedicar a melhorar o blog (layout, plugins, pesquisas, etc…) por semana. Sim, é pouco. Mas precisamos e ir com calma e não ultrapassar nossos limites, não é mesmo?

Conforme for surgindo desafios e dificuldades, pretendo documentar, cada etapa pra mim é muito importante. E meu sonho é ler esses posts daqui a algum tempo e pensar em como evoluir minha escrita e minha capacidade de administrar um blog. Tudo, dessa vez, feito somente por mim.

4 comentários

  1. Escrever bem só dá certo se praticarmos, assim como tudo na vida, né?!

    Eu tenho muita dificuldade para escrever, mas venho praticando a escrita e aumentando cada vez mais a minha leitura, tem ajudado muito, já percebo melhorias.

    O blog é um ótimo exercício, e o mais fascinante é que você pega um carinho pelo blog, pelas pessoas que sempre te visitam, daí dá vontade de cuidar dele sempre.

    O tempo é algo complicado mesmo, eu estudo e tenho uma garotinha de um aninho, estou quase sempre com sono, mas sinceramente, não gosto muito de dizer que estou sem tempo. rsrs
    O tempo é curto, mas se nos organizarmos, tudo fica mais fácil.
    =]

    Curtir

Deixe um comentário